Um tema inevitável de quem não experimentou (ou mesmo de que já experimentou…) as companhias de aviação Low Cost é o da sua segurança. Entende-se ás vezes que, pelo facto de apresentarem tarifas tão baixas, a segurança é concerteza descurada e provavelmente os aviões serão velhos e obsoletos.
Meus caros, nesta matéria não há que ter preconceitos. As Companhias de Aviação que operam na Europa estão todas sujeitas às mesmas regras de segurança e o controlo é apertado. Se há aspecto que não apresenta diferença alguma, é este. O risco de acidente é o mesmo numa companhia aérea de bandeira ou numa companhia aérea Low cost. E, diga-se em abono da verdade, em matéria de aeronaves , já viajei em algumas bem velhas pertencentes a companhias aéreas reputadíssimas.
Atenção! Estou a falar apenas nas “Low Cost” que operam na Europa e sobretudo nas que operam na União Europeia. África, Ásia, América do Sul e Rússia não tenho experiência alguma. Nestas partes do mundo as regras são outras…mesmo, em alguns casos, para as companhias aéreas nacionais.
Se querem ir a Londres a Paris ou a Berlim verifiquem toda a oferta dísponivel e se o preço de uma Low Cost vos agradar reservem sem preconceitos de segurança e aproveitem bem a vossa estadia!
Sem comentários:
Enviar um comentário